Você sabe a diferença entre culinária e gastronomia?

O Mirante, melhor restaurante de frutos do mar do Riacho Grande explica a distinção dos dois conceitos

Culinária e gastronomia possuem definições diferentes e compreender cada termo melhora a experiência do público, para oferecer as melhores opções o restaurante Mirante se aprofundou no assunto e revela: Culinária é a arte de cozinhar, já a gastronomia engloba também outros aspectos como bebidas, materiais e elementos culturais. O principal diferencial está no fato da culinária ser mais voltada para a cozinha caseira, com receitas classificadas por regiões, enquanto a gastronomia é mais abrangente porque também entende a história, a evolução da comida e as tendências.

Outra curiosidade que poucos sabem é que há escolas de gastronomia e de culinária. O aluno com formação gastronômica, além de cozinhar pode gerenciar um restaurante. Ele aprende técnicas mais apuradas, como cortes de carnes, cozimento etc., em contrapartida o curso de culinária é voltado a comida do dia.

No Mirante a combinação de culinária com gastronomia encontra o ponto perfeito. Com pratos saborosos, como nossa porção de lula a dorê com crocância irresistível, acompanha molho tártaro perfeita para o happy hour entre amigos. Outro prato muito famoso é a Moqueca Mista preparado à base de dendê, leite de coco, pimentões, tomates e cebola é composta por filé de peixe abadejo e camarão médio, acompanha arroz branco, pirão, farofa de dendê, tem como resistir? Venha já para o Mirante desfrutar de todas essas delicias.

 

Deixe uma resposta