A origem do delicioso merengue, uma das sobremesas do Mirante

Uma das irresistíveis opções de sobremesas do restaurante Mirante, o merengue surgiu há alguns séculos atrás e tem encantado o paladar de todos.

Inicialmente chamado de merengue, e hoje conhecido como suspiro, o doce surgiu na região da Galícia na Espanha e costumava ser consumido no café da tarde. Porém não se sabe data da origem exata do merengue, a teoria mais difundida é que ele surgiu por volta do século XVII.

A fama

Apesar de ter sido criada na Espanha, o merengue foi feito por um confeiteiro italiano chamado Gasparini. O doce teria ganhado visibilidade a partir da fama que conquistou na corte de reis e rainhas de diversos lugares da Europa, principalmente na França e Polônia.

As inovações

No começo do século XIX, os cozinheiros começaram a moldar o merengue com uma colher antes de ir ao forno, o que deu ao doce o formato no qual ele é conhecido hoje. Por este motivo, os espanhóis passaram a chamar o merengue de suspiro.

Ingredientes

A receita para o suspiro leva claras de ovos e açúcar, mas há três tipos diferentes de produzir suspiros. Os italianos, os franceses e os suíços possuem ingredientes e técnicas diferentes na produção do doce.

Independente da receita utilizada, é preciso ter amor para que o merengue saia perfeito. Venha conhecer as deliciosas sobremesas preparadas com carinho e dedicação das cozinheiras do Mirante!

O horário de funcionamento é segunda das 11:00 às 16:00, quarta, quinta e sexta das 11:00 às 17:00, sábado e domingo das 11:00 às 18:00.

 

 

Deixe uma resposta